Famílias recebem a chave da casa própria e comemoram entrega do novo lar, em Jacareí

Moradora Cristina Viana, com sua filha

A Fundação Pró-Lar de Jacareí entregou na manhã desta sexta-feira (28), duas novas unidades de interesse social no bairro Jardim Paraíso. As casas beneficiaram pessoas removidas de áreas de risco, que utilizaram o auxílio-aluguel enquanto aguardavam as moradias definitivas.

Os novos moradores receberam as chaves em mãos, durante a cerimônia oficial de entrega, que foi marcada pela emoção dos proprietários, que agora poderão viver com segurança.

“É um sonho se tornando realidade, uma sensação maravilhosa, pois eu morava de aluguel e agora terei minha primeira casa própria. Estou muito feliz”, disse a nova moradora, Roseli Aparecida Moreira, que viverá no local com seus dois filhos.

A segunda moradora que recebeu as chaves nesta sexta foi Cristina Viana de Oliveira, que irá morar com sua família e realizar o sonho da casa própria. “Estou feliz demais por esse momento, porque era muito ruim morar de aluguel e ter que devolver as chaves quando o dono pedia. Agora não terá mais isso”, comentou.

Investimento

Foram investidos cerca de R$380 mil nas duas casas, que possuem 56,70 m² de área construída, com dois dormitórios, banheiro, sala, cozinha e área de serviço. As residências contam com coberturas de telhas cerâmicas, pisos cerâmicos, portão social e de veículos. As janelas são de alumínio, as portas internas de madeira e externa de alumínio.

“São mais do que casas e obras. Estamos devolvendo dignidade a essas famílias que viviam em área de risco, para essas pessoas cuidarem de suas famílias e construírem suas vidas com tranquilidade”, disse o prefeito de Jacareí, Izaias Santana.

Além dos imóveis entregues, existe um cronograma em andamento para o reassentamento de outras 29 famílias que viviam em locais de risco. A previsão é que no segundo semestre sejam entregues mais quatro casas no Jardim Yolanda. Outras 15 residências também estão em construção na cidade, sendo quatro no Jardim Paraíba e 11 no bairro Sant`Anna do Pedregulho. As casas irão compor o patrimônio da Fundação Pró-Lar e terão o uso cedido para famílias de baixa renda, que serão definidas futuramente.

“O que nos emociona é concretizar sonhos e parabenizo essas famílias que estão chegando agora, com a entrega desses imóveis. Desejo sucesso em seus novos lares e que sejam muito felizes”, afirmou a presidente da Pró-Lar, Priscyla Freire.

Legenda: Fundação Pró-Lar entregou duas novas casas, no Jardim Paraíso