Curta-documentário exibido pretende mostrar a sensibilidade presente em uma feira informal, como a Feira do Rolo

A exibição do curta-documentário: “Feira do Rolo: A Troca como Afeto” será na Sala Mário Lago, e acontecerá em dois dias, sábado (22) às 19h e na próxima sexta-feira (28) também às 19h. O documentário é uma realização do coletivo Lacuna de Jacareí.
Por meio deste projeto, o grupo de audiovisual pretende mostrar a sensibilidade presente em uma feira informal, demonstrando como essa prática é permeada por afetividade, tradicionalidade e transmissão de cultura.
Carol Lacerda, pesquisadora e fotógrafa integrante do coletivo, afirma: “A gente enxerga a Feira do Rolo como um forma de preservar essa tradição de feiras informais, porque ela aproxima as pessoas, vemos como uma forma de reprodução de cultura e do afeto também, pois as pessoas vão estabelecendo memórias”.
Sobre o coletivo – O coletivo “LACUNA”, composto pelos fotógrafos e pesquisadores Miguel Ramos e Carol Lacerda, dedicados a investigar fatos sociais e seus impactos na construção de uma identidade cultural, busca entrelaçar o trabalho artístico aos estudos das ciências humanas.
- A entrada é gratuita e livre para todos os públicos
- Local: Sala Mário Lago
- Horário: 19h
LEIA MAIS
- Fundação Cultural de Jacarehy assinou termo de adesão para receber R$ 1,6 mi de recurso federal
- Jacareí recebe o espetáculo “Nessun Dorma – A Magia da Ópera Italiana” no domingo (4)
- Fundação Cultural de Jacarehy abre 100 vagas para Oficinas Culturais a partir de maio
- Fundação Cultural lança Edital ‘Mestre Cultura Viva’ edição 2025
- Teatro Ariano Suassuna recebe Clube do Blues nesta quinta-feira (10)