Diversas escolas municipais foram contempladas com o projeto “Boa Energia”, em parceria com a EDP, a partir desta semana. O programa segue até o início de 2019. A primeira etapa foi em junho, com a sensibilização dos professores da rede municipal; a segunda em agosto com a capacitação dos conceitos básicos de educação ambiental consciente da energia elétrica; e a terceira já está em desenvolvimento, com a aplicação do projeto em sala de aula e mais duas ações neste período, como a gincana “Xô desperdício” e a visita da Unidade Móvel nas escolas, o “Caminhão da Boa Energia”.
O Caminhão da Boa Energia é uma etapa importante do projeto nas escolas. “O Laboratório itinerante transforma o tema da utilização eficiente dos recursos naturais em experimentação prática, o que faz com que os alunos se interessem muito e se tornem multiplicadores das boas práticas”, ressalta Marcos Scarpa, relações institucionais da EDP São Paulo.
O Projeto “Boa Energia na Escola” é uma ação educacional desenvolvida pela EDP que tem como objetivo principal combater o desperdício de energia elétrica e promover mudanças de hábito de consumo, sejam nas escolas, nas residências ou na sociedade em geral, contribuindo assim para a minimização do impacto ambiental e criar uma consciência cidadã da vida em coletividade.
Confira as unidades que estão participando do projeto: EMEI Drª Zilda Arns, EMEI São Silvestre, EMEI Prof. Guaraci Simplício, EMEI Prof.ª Mª J. De C. Ferreira, EMEIF Prof. Tarcísio F. Barbosa, EMEF Prof. Aristeu José Turci, EMEF Prof.ª Claudia Mª Gaspar, EMEF Prof.ª Mª Regina Cachuté, EMEF Prof.ª Maria Thereza Ganassali, EMEF Prof.ª Beatriz Junqueira Da S. Santos, EMEIF Roberto Donizete De Souza, EMEIF Jean Jacques Rousseau, EMEF Celia Guedes e EMEF Aluízio Do Amaral Campos.
(Marta Fernandes/PMJ)