Edmar Aparecido de Souza Oliveira
* 21/08/1984
+ 09/09/2021
“ O amor me dá o poder de lutar”
Edmar Aparecido de Souza Oliveira, popularmente conhecido como Sorriso, foi um skatista profissional, nascido em Jacareí em 21 de abril de 1984. Filho de Moacir Aparecido de Oliveira e Neuza Maria de Souza, tinha como marca inconfundível o sorriso no rosto, expressão pela qual ficou conhecido, mesmo nos momentos mais difíceis de sua trajetória.
Formado em Administração, trabalhou como gerente na loja Vahlent Board Shop, antes de realizar seu sonho de construir uma vida nos Estados Unidos da América (EUA). Lá, desde os 30 anos de idade, começou o próprio negócio de operador certificado de piscinas e spa.
Tinha o skate como paixão e era reconhecido pelo profissionalismo e autenticidade. Foi um esportista patrocinado por grandes marcas de skate como Narina, Cerezini, Calçados 3D, Perfect Line, Conduta, Eternal, Vertical e Eleven. Sua sabedoria e sua verdade foram compartilhadas nas principais revistas de skate, em entrevistas e fotos que eternizaram suas conquistas no Brasil e no exterior sendo fonte de inspiração para novas gerações.
Diagnosticado com cancêr no início de 2019, faleceu aos 36 anos de idade, no dia 09 de setembro de 2021. Deixou um legado de boas memórias e sentimentos. Lutou bravamente e com amor, passando por tratamentos intensivos e diversas sessões de quimioterapia. Nessa fase, casou-se com “o amor de sua vida”, como ele mesmo dizia, D”lexis Dionne Cooley, e tiveram um filho, Miles Cooley Oliveira. Segundo D’lexis, Edmar Sorriso era “uma personalidade linda e uma alma cheia de compaixão” e se casaram “para viver um grande amor” e dessa união nasceu seu filho Myles.
Segundo familiares e amigos, Sorriso era um ser humano excepcional, de talento inquestionável, um mestre na arte de conduzir o skate com grande habilidade, o que motivava muitas pessoas ao esporte. Nascido na cidade de Jacareí, defendeu a prática do esporte como instrumento de transformação social.
Edmar Sorriso deixa suas palavras sobre a vida:
“Planos de Deus. Estou onde devo estar. Vivendo o que tenho que viver. E por que tudo isso? São coisas inexplicáveis e devo apenas confiar, porque sei que um dia tudo isso vai passar. Todos os dias quando acordo de manhã, fico grato por poder respirar, poder andar, olhar para o céu e também o mar. Muitas coisas são especiais em nossa vida. Infelizmente, só as valorizamos quando não as temos mais. Aprendemos com os erros. Eles também nos torna mais vivos. Mais reais. E sempre lutamos para não errar mais. Somos seres humanos e erros sempre podem acontecer. Mas o segredo é nunca desistir. Planos de Deus. Obrigado pela condição que Você me deu. E sempre estarei aqui lutando pela minha felicidade. Família e amigos. Minha razão de viver.”