Edição Especial da Tenda do Samba e Corrida da Saúde agitarão o Parque da Cidade

No próximo dia 26 de outubro (sábado), a partir das 14h, o Parque da Cidade será palco da 4ª edição da Tenda do Samba, promovida pela Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ), em parceria com a Prefeitura Municipal de Jacareí. O evento contará com a apresentação do grupo de samba Novo Estilo e promete atrair um público diversificado, reunindo amantes da cultura popular e do samba.

A Tenda do Samba é uma iniciativa da FCJ, que busca fortalecer o carnaval e as Escolas de Samba do município. Segundo o presidente da Fundação Cultural, Marcelo Lima, “Idealizamos a Tenda do Samba com o intuito de formar público para o carnaval, que é a festa mais democrática. O Parque da Cidade tem sido um espaço importante para a difusão dessa cultura, e queremos mantê-lo ativo com diversas manifestações culturais para toda a população.”

Nesta edição especial, o evento será realizado em parceria com a 4ª edição da Corrida da Saúde, organizada pelo Hospital São Francisco de Assis, em colaboração com grandes empresas como SAFRAN, Jacareí Shopping, CEBRACE, Rádio Bandeirantes, entre outras. A corrida, que tem como objetivo incentivar hábitos saudáveis, contará com uma estrutura especial, incluindo espaço kids e uma tenda de fisioterapia para os participantes.

As atividades da corrida terão início às 16h com a largada da edição kids, seguida pela largada da corrida adulta, às 20h. O percurso da corrida adulta será de 7 km, e a largada da caminhada, com um percurso de 4 km, ocorrerá logo após. Para os adultos, as inscrições estão abertas a partir dos 14 anos, incluindo a Categoria Especial PCD, que poderá participar tanto da corrida quanto da caminhada. As inscrições estão disponíveis no site www.corridadasaude.com.br.

Além das atrações culturais e esportivas, o evento oferecerá uma ampla variedade gastronômica, proporcionando ao público mais uma oportunidade de lazer e convivência no Parque da Cidade.

Programação:

Horário do show Novo Estilo: 16h