
A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Educação, promove o “Dia do Brincar Junino”, no próximo domingo (25), das 9h às 12 horas, no Parque da Cidade. Estão programadas brincadeiras típicas e recreação com as crianças, como a Boca do palhaço (adaptada para Boca do Jacaré), Corrida de saco, Pescaria, Peteca, Futepano e Capucheta.
O evento conta com a participação das Secretarias de Mobilidade Urbana, Esportes, e SAAE. Haverá ainda uma “Roda Junina”, além de uma contação de história sobre o bolinho caipira, no palco do parque.
O “Dia do Brincar” faz parte de uma série de programações do primeiro prêmio IPA Brasil com o Selo “Cidade Amiga do Brincar”, que o município recebeu em 2022. A Secretaria de Educação pretende renovar a participação no prêmio em 2023.
A primeira edição do “Dia do Brincar” deste ano foi com caráter inclusivo, em abril, com a presença de mais de 100 crianças autistas, além de toda a comunidade. O objetivo do “Cidade Amiga do Brincar” é premiar cidades que realizam ações para promover, preservar e proteger o direito ao brincar livre.
Legenda: Último “Dia do Brincar”, no Parque da Cidade, com caráter inclusivo
LEIA MAIS
- Semeadores da Paz lança projeto-piloto com ampliação de formação contra bullying nas escolas
- Tecnologia na educação! RecTec promove intensivo de brincadeiras inovadoras, criação de jogos e robótica nas escolas
- Cerimônia marca abertura de Jogos Estudantis Municipais de 2025
- Banda Sinfônica do Exército se apresenta de graça nesta quarta-feira (21)
- Compromisso com educação antirracista é reafirmado em encontro com seis municípios, em Jacareí