A Prefeitura de Jacareí já definiu a data e os locais de votação da eleição que irá definir os membros da sociedade civil que irão compor o Conselho Gestor que coordenará o processo de revisão do Plano Diretor do município. A eleição ocorre em 6 de novembro, das 9h às 17h, em nove postos instalados nas cinco regiões da cidade (Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro).
Poderão participar da votação todos os eleitores do município com o título emitido até 31 de maio de 2021. Para votar, basta comparecer a qualquer um dos nove locais de votação e apresentar o título eleitoral. Na impossibilidade de levar o título, o eleitor poderá apresentar um documento de identificação oficial com foto, como carteira de identidade, carteira nacional de habilitação, passaporte, carteira de trabalho ou certificado de reservista. O regulamento consta no Boletim Oficial do Município nº 1414, publicado no dia 1º de Outubro.
A votação será em cédula impressa, a qual conterá o nome de todas as entidades e movimentos sociais que concorrem a uma vaga no Conselho. Cada eleitor deverá escolher apenas um candidato de cada segmento. O voto em dois ou mais candidatos de um mesmo segmento será considerado nulo. Entretanto, a cédula de votação permanece válida nos votos proferidos corretamente nos demais segmentos.
Ao todo, 23 entidades e movimentos sociais tiveram suas candidaturas homologadas e concorrerão as 12 vagas da sociedade civil no Conselho Gestor.
I – MOVIMENTOS POPULARES E/OU COLETIVOS | |
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II – ENTIDADES DE CLASSE SINDICAL | |
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III – EMPRESAS E/OU ENTIDADES PROFISSIONAIS | |
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IV – ENTIDADES ACADÊMICAS E DE PESQUISA | |
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V – ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL | |
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Sobre o Conselho Gestor de Revisão do Plano Diretor
O Conselho Gestor será composto por sete representantes do Poder Público Municipal e 12 representantes da sociedade civil organizada, sendo responsável por todo o processo de revisão do Plano Diretor de Jacareí, desde o acompanhamento dos estudos técnicos, que farão parte do diagnóstico do município, até a realização dos eventos com a comunidade, para coleta de sugestões de alteração no Plano Diretor Municipal.
As vagas da sociedade civil serão destinadas a entidades e movimentos sociais ligados às questões urbanas, que indicarão os membros titulares e suplentes para participar das reuniões e demais atividades deliberativas. O trabalho no Conselho Gestor será voluntário, não havendo qualquer remuneração.
Legenda: Prefeitura divulga locais e regras para eleição do Conselho Gestor de revisão do Plano Diretor