O encontro reuniu artistas, produtores e profissionais do segmento para debater demandas e objetivos das Artes Cênicas na cidade
Na última segunda-feira (3) aconteceu a Conferência Setorial de Artes Cênicas na Sala Mário Lago. O encontro reuniu artistas, produtores e profissionais para debater demandas e objetivos das Artes Cênicas na cidade, buscando fortalecer a atuação do setorial e promover o desenvolvimento da cultura cênica municipal.
Com o apoio da Fundação Cultural (FCJ), a Conferência foi realizada na Sala Mário Lago e contou com a participação expressiva da comunidade artística local. O evento teve como objetivo principal promover um espaço de diálogo aberto e democrático, onde artistas e produtores puderam expressar suas ideias e discutir questões mais relevantes para o desenvolvimento das Artes Cênicas na cidade.
Durante o encontro foram abordados pautas importantes para o setorial, como:
– Divulgação dos espetáculos; dia fixo do teatro na Sala Mário Lago; credenciamento de espetáculos; a criação de um núcleo de estudos e pesquisa; entre outros.
Foi feito um balanço da 17ª Mostra de Artes Cênicas, o que pode ser melhorado, como a criação de um linha para performance relacional, diversificação dos espetáculos e oportunizar a mostra de processos teatrais.
A diretora de Cultura, Patrícia Cruz destacou a importância da participação dos artistas “As trocas promovidas foram muito importantes, foi um momento de escuta para a Fundação Cultural e também de construção para o setorial das Artes Cênicas”.
Ao final do evento foram estabelecidas diretrizes para a criação de um plano de ação que contemplará as demandas discutidas na Conferência.
Legenda: Artes Cênicas
LEIA MAIS
- Jacareí Celebra o Dia da Consciência Negra com Festival no Pátio dos Trilhos
- Histórias Vestidas exposição destaque nesta terça
- Sessão de cinema adaptada para pessoas com Autismo (TEA) é atração nesta quinta
- Primeira edição do TEDxJacareí é grande sucesso, com lotação máxima na Sala Mário Lago
- Documentário Webséries: Trajetórias Mulheres, Ofícios e Vidas