Conferência Municipal das Cidades: convocada reunião com entidades e movimentos sociais

Encontro será promovido pela Prefeitura, na quinta-feira (23), e irá decidir sobre vagas remanescentes na Comissão Organizadora

A Prefeitura de Jacareí irá promover na quinta-feira (23), às 19h, no Auditório do Paço Municipal, uma reunião com movimentos populares e entidades representativas da sociedade civil, com o objetivo de definir o preenchimento das vagas que restaram à Comissão Organizadora responsável por conduzir a “Conferência Municipal das Cidades: Etapa Preparatória para a 6ª Conferência Nacional das Cidades”.

Na última semana, foram abertas inscrições a interessados em integrar o grupo que será responsável pelos preparativos ao evento. Entretanto, apenas cinco entidades se inscreveram para 12 vagas disponíveis. Como ainda há disponibilidade de vagas à comissão, o objetivo da reunião será definir entre movimentos e entidades sociais atuantes em Jacareí como será o preenchimento dos lugares faltantes.

Sobre a Conferência Municipal das Cidades

A Conferência Municipal das Cidades: Etapa Preparatória para a 6ª Conferência Nacional das Cidades será realizada com metodologia proposta pelo Ministério das Cidades aos Estados e municípios. O evento irá integrar o calendário de discussões e formulação de propostas para a política urbana nacional, promovido pelo Ministério das Cidades.

Durante a conferência em Jacareí, serão levantadas ideias a serem levadas à Conferência Estadual das Cidades, agendada para 6 e 7 de julho. Também serão eleitos delegados e delegadas que terão a responsabilidade de representar a cidade no evento estadual.

A Conferência Municipal das Cidades será organizado por uma comissão formada por sete representantes do Poder Público Municipal e 12 representantes da sociedade civil organizada – cinco membros de movimentos populares; dois membros de entidades sindicais; dois membros de entidades acadêmicas e de classe; dois membros de entidades empresariais e um membro de organizações da sociedade civil.

Conferência Municipal das Cidades: abertas inscrições para entidades e movimentos populares interessados em Jacareí

Jacareí convoca a Conferência Municipal das Cidades: Etapa Preparatória para a 6ª Conferência Nacional das Cidades

Governo de São Paulo convoca a 7ª Conferência Estadual das Cidades