Conferência Municipal da Cidade: abertas inscrições para candidatos a delegado, em Jacareí

Eleitos irão representar Jacareí na 7ª Conferência Estadual das Cidades, em 5 e 6 de julho, na capital paulista

A partir desta segunda-feira (10), estão abertas as inscrições para concorrer a uma vaga de delegado do município de Jacareí na 7ª Conferência Municipal das Cidades, que será realizada no próximo sábado (15), no Complexo Educacional Paulo Freire, na Av. Eng. Davi Monteiro Lino, 3.595.

Os interessados podem se inscrever até sexta-feira (14), pela internet (clique aqui), presencialmente, na Secretaria de Governo e Planejamento, ou no dia do evento. Os delegados eleitos representarão Jacareí na Conferência Estadual, nos dias 5 e 6 de julho. Também é possível participar do evento apenas como ouvinte, preenchendo o formulário online (clique aqui) ou se inscrevendo no próprio dia do evento.

Eleição de Delegados

Em Jacareí, serão disputadas 25 vagas de delegado, distribuídas entre segmentos sociais. Os delegados terão o direito a voz e voto na Conferência Estadual. Além de participar dos debates, os delegados também poderão discutir e votar nas propostas que serão levadas à 6ª Conferência Nacional das Cidades, ainda sem previsão de data.

Em Jacareí, as vagas serão de delegado serão divididas da seguinte forma, conforme metodologia proposta pelo Ministério das Cidades:

• 10 vagas para gestores, administradores e legislativo municipal;
  • 7 vagas para movimentos populares;
  • 2 vagas para empresários relacionados à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano;
  • 2 vagas para entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e conselhos profissionais;
  • 2 vagas para organizações não governamentais com atuação na área de desenvolvimento urbano.

Para se inscrever, o candidato deverá apresentar os documentos exigidos no Regimento Interno da Conferência Municipal da Cidade, pelo e-mail [email protected]; ou presencialmente, na Secretaria de Governo e Planejamento (Rua Lamartine Delamare, 153, Centro). Também será possível fazer a inscrição durante o evento.

Documentos Obrigatórios

Candidato do segmento “Movimentos populares”:

• declaração emitida por movimento social indicando nominalmente que o candidato tem legitimidade para representá-lo na eleição de delegados;
  • documento oficial com foto, como RG, CNH, passaporte ou outro; e

Pelos menos dois documentos da lista abaixo:

• ata de eleição da atual gestão e/ou ata de composição contendo seus membros;
  • atas de reuniões realizadas pelo movimento popular;
  • publicações de notícias em jornais sobre o movimento popular;
  • publicações ou menções em redes sociais sobre o movimento popular
  • relatórios fotográficos de atividades realizadas pelo movimento popular;
  • certificados de participações em cursos;

Candidato dos segmentos “entidades sindicais, empresariais, acadêmicas, de pesquisas, conselhos profissionais e organizações da sociedade civil”:

• documento oficial com foto, como RG, CNH, passaporte ou outro;
  • cópia do estatuto ou contrato social, demonstrando atuação no município de Jacareí;
  • cópia da ata da última eleição de sua diretoria, registrada; e
  • cópia do documento oficial do seu representante legal.

Candidato dos segmentos “gestores, administradores e legislativo municipal”:

• documento oficial com foto, como RG, CNH, passaporte ou outro;
  • crachá ou outro documento comprobatório do vínculo de trabalho com o serviço público municipal.

Sobre a 7ª Conferência Municipal da Cidade

Com o tema “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, a 7ª Conferência Municipal da Cidade: Etapa Preparatória da 6ª Conferência Nacional das Cidades tem como objetivo oferecer oportunidade para cidadãos, profissionais, acadêmicos e lideranças comunitárias se engajarem nas discussões em torno do planejamento urbano e no desenvolvimento sustentável de nossa cidade. O evento integra o calendário de conferências municipais e estaduais que estão sendo realizadas em todo o país.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Governo e Planejamento pelo telefone (12) 3955-9000, Ramal: 9485 ou pelo e-mail: [email protected].