Os serviços do caminhão Cata-treco estão suspensos, temporariamente, durante o período de quarentena. A Secretaria de Meio Ambiente pede para que os moradores que precisarem descartar de suas casas materiais inservíveis (sucata e utensílios domésticos em desuso, como pneus, móveis, colchões, geladeiras, além de material reciclável em geral -vidro, metal, papel e plástico), que levem até os nove LEVs (Locais de Entrega Voluntária) da cidade.
A secretária de Meio Ambiente Rossana Vasques pede ainda que a população preste atenção aos novos horários estipulados e que não descartem na frente dos LEVs. “Seja responsável e espere a abertura do espaço. Colabore com a limpeza de nossa cidade”, disse.
Os LEVs estão distribuídos em várias regiões da cidade onde existem um descarte irregular maior e com mais abrangência de bairros. Os LEVs recebem, gratuitamente, materiais recicláveis de pequeno e grande volume, incluindo resíduos de construção civil residencial até um metro cúbico por viagem, móveis, pneus, eletroeletrônicos, restos de poda e capina, lâmpadas, pilhas, óleo de cozinha, evitando o descarte irregular destes materiais em áreas inapropriadas, contribuindo com o meio ambiente.
Confira como fica o horário dos LEVs neste período de quarentena e prevenção ao Coronavírus (COVID-19):
– De segunda a sexta, das 8h às 17h;
– Sábado, das 8h às 12h.
Confira também os locais dos nove LEVs:
Jardim Santa Maria: Av. Malek Assad, 725.
Jardim Flórida: Av. Pensilvânia, 793 (próximo à rotatória).
Altos de Santana II: Av. Gilda Parente Greco, 95.
Jardim do Vale: Av. Lafayete Benedito Briant, 263.
Parque Meia Lua: Av. José Maria Salgado, 101.
Jardim Paraíso: Rua Guilherme Flessatti, 100.
Jardim Elza Maria: Rua Antônio Ferreira Rizzini, 750 (próximo ao SESI).
Parque Imperial: Av. Nurimar Fazzolari de Freitas, 105.
Vila Garcia: Est. da Servidão, 100 (atrás do Centro Comunitário).