O bairro Rio Comprido receberá neste sábado (08) a primeira etapa do Cata-Treco entre as Ruas Rio Grande do Sul e Paraná até a Viela Volta Redonda e Rua Pernambuco. A Secretaria de Meio Ambiente pede aos moradores que coloquem os descartes na frente de suas casas até às 7h30, antes do caminhão passar recolhendo os materiais inservíveis. A operação esteve nos bairros Jardim Leonídia, Jardim São José, Santa Clara e Jardim Paraíba, no último sábado (1º) e recolheu 4.800 quilos de produtos.
A Diretoria de Limpeza Pública da Secretaria de Meio Ambiente oferece este programa aos sábados com o objetivo de recolher das casas toda sucata e utensílios domésticos em desuso, como pneus, móveis, colchões, geladeiras, além de material reciclável em geral (vidro, metal, papel e plástico).
A operação visa à saúde preventiva da população e a preservação do meio ambiente, evitando que objetos sejam descartados em locais impróprios, como áreas verdes, terrenos e córregos. Além disso, o serviço contribui com a limpeza da cidade e ajuda os moradores a manterem suas casas limpas.
O serviço não inclui remoção de entulho de construção civil e restos de poda ou capina. O munícipe que precisar da operação pode ligar no telefone (12) 3961-3040 e agendar o Cata-Treco avulso, que passa as terças e quintas-feiras, em até 15 residências cada dia, atendendo a solicitações de recolhimento de produtos.