Centro de Convivência promoveu uma grande festa para comemorar quase três décadas de serviços dedicados à melhor idade do município

O Centro de Convivência do Idoso ‘Casa Viva Vida’ comemorou, nesta sexta-feira (25), mais um aniversário, chegando a 29 anos de história em Jacareí. A festividade contou com a presença de 600 pessoas, com direito a muita dança, música, descontração e bolo de aniversário.
O evento foi realizado no salão da Casa Viva Vida, onde usuários do serviço, autoridades e comunidade local se reuniram para festejar. Entre os presentes, estava Rubens Romero, de 84 anos, que participa da Casa Viva Vida desde o seu início. “Eu fui um dos primeiros participantes da Casa, até hoje tenho a carteirinha. Eu adoro participar daqui, já fiz coreografia aqui, dança de salão, ganhei troféu, já viajei por aqui. Eu acho muito importante, a pessoa não pode deixar de frequentar aqui, não pode parar não, tem que cantar, dançar, fazer coreografia, ginástica, é muito importante”, disse.
A Benê Camargo, de 68 anos, e o Antônio Otacílio, de 67 anos, são amigos e participam da Casa Viva Vida há mais de 3 anos. São parceiros de Dança Cigana e prestigiaram a festa de comemoração dos 29 anos da Casa: “Graças a Prefeitura, tem lugar para os idosos se divertirem durante todo o ano”, afirmaram os amigos.
A secretária de Assistência Social, Juliana Dualibi, ressaltou a importância do Viva Vida para o município.
“É uma alegria imensa celebrar os 29 anos da Casa Viva Vida. Este espaço é um verdadeiro lar para os nossos idosos, proporcionando não apenas atividades recreativas, mas também oportunidades de socialização, aprendizado e melhora da qualidade de vida. Ver a energia e a felicidade de todos aqui hoje reforça o compromisso da Prefeitura em continuar investindo em políticas públicas que valorizem e cuidem da nossa melhor idade”, explicou.
Viva Vida
Atualmente, o ‘Viva Vida’ atende mil pessoas da melhor idade, oferecendo oficinas voltadas ao bem-estar físico e mental da melhor idade do município. São diversas atividades disponíveis, como: escrita de memórias; jogos de mesa; ativamente; artesanato e bordado; musicalização; artes plásticas; yoga; lian gong; pintura em tecido; arte em feltro e materiais recicláveis; canto coral, arraiolo; dança; esportes, tarde dançante e karaokê.


