Candidaturas a delegados técnicos na revisão do Plano Diretor de Jacareí passam por avaliação

Escutar áudio do texto

Conforme edital que regulamenta a eleição, candidatos que apresentaram documentação insuficiente terão prazo para regularizar inscrição

A comissão responsável pela eleição dos delegados que terão direito a votar nas propostas de revisão do Plano Diretor de Jacareí finalizou a apuração da votação para delegados técnicos. Considerando as regras do edital das oficinas, publicadas no Boletim Oficial do Município (de 15 de julho de 2022), ao todo, serão 255 delegados eleitos, sendo 170 delegados regionais e 85 delegados técnicos.

Segundo informações da comissão, o resultado final da apuração dos votos será publicado tão logo seja finalizada a conferência e regularização dos documentos apresentados pelos candidatos a delegado técnico pelo sistema do AtendeBem.

Conforme previsto no art. 20 do edital que regulamenta as oficinas, para se inscrever a candidato a delegado técnico, o interessado deveria apresentar documento oficial de identidade; registro profissional ou diploma e carta de intenções relatando sua atuação profissional ou acadêmica na área de planejamento territorial, acompanhada de documentos comprobatórios da atividade exercida, e justificando a razão pela qual tinha interesse em participar da revisão do Plano Diretor como candidato técnico.

Conferência

“Neste momento, estamos na fase de conferência da documentação apresentada pelos candidatos, para ter certeza de que a inscrição atende ao que o edital exige. Seguindo o que está previsto no art. 24 do edital, estamos revisando todos os documentos”, explica o coordenador executivo da Comissão Eleitoral responsável, Celso Florêncio de Souza, que é secretário de Governo e Planejamento de Jacareí. “As pessoas que apresentaram documentação insuficiente terão prazo para retificar as informações prestadas e para adequar suas candidaturas, seguindo o que está previsto no edital”, ressalta.

Oficinas

Realizadas entre os dias 1º e 15 de agosto, em 26 bairros, as oficinas da revisão do Plano Diretor de Jacareí reuniram mais de 3 mil pessoas. Foram apresentadas mais de 600 propostas de alteração à lei vigente. Nos eventos, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer os resultados da Leitura Crítica da Cidade e do Relatório de Monitoramento, estudos que mostram a evolução da cidade ao longo dos anos, bem como a aplicação do Plano Diretor vigente, além de apresentar propostas de revisão e eleger os delegados que terão direito a votar na Conferência da Cidade.

Legenda: Em Jacareí, oficinas de revisão do Plano Diretor reuniram mais de 3 mil pessoas entre 1º e 15 de agosto