Para maior comodidade, os munícipes podem utilizar o número 0800 163010 e solicitar a manutenção da iluminação pública na cidade. O serviço de atendimento telefônico, bem como o trabalho de reparo das lâmpadas são desempenhados por empresas terceirizadas, que são orientadas e fiscalizadas pela Secretaria de Infraestrutura.
A partir do momento em que o munícipe realiza o pedido de manutenção de iluminação, a empresa que desempenha o serviço tem o prazo de 48 horas para a solução do problema. Depois que o caso é resolvido, o Call Center informa ao cidadão que o reparo já foi concluído. Os casos que envolvem a empresa EDP Bandeirante Energia tem um prazo maior para a resolução das demandas.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Antônio Roberto Martins, o serviço de atendimento telefônico é o canal oficial dedicado para atender as solicitações dos munícipes em relação as demandas de iluminação pública.“Através desse recurso, que está todo informatizado, acompanhamos o indicador de tempo de resolução das solicitações, além de cobrar a melhoria contínua dos serviços”, informou.
Em janeiro, a quantidade de ligações recebidas pelo Call Center foi de 353, já no mês de fevereiro foi 312 e em março o número aumentou para 512.
(Jader Fernandes/PMJ)