Neste final de semana, a sétima edição da Feira do Bolinho Caipira terá continuidade em Jacareí. O evento será realizado novamente na Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino.
Ao todo, serão 15 entidades oferecendo a iguaria, além de doces juninos típicos da época e bebidas. A programação conta também com a exposição do artesanato local e a apresentação de shows de música caipira raiz e sertanejo universitário.
Visando mais segurança e mantendo as rotas de ônibus, a Fundação Cultural de Jacarehy optou por mudar o local da festividade, tradicionalmente realizada no bolsão de estacionamento do Parque da Cidade, para a avenida lateral, onde aconteceu o Carnaval este ano.
A avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino ficará interditada na altura do Parque da Cidade até às 11h da próxima segunda-feira (02). A interdição permanece durante os dias da feira, nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho.
“O volume de pessoas esperadas no evento é grande e essa mudança proporciona mais comodidade e segurança a todos os presentes”, explicou o presidente da autarquia, Bruno Castro.
Com a interdição da via, as rotas de ônibus intermunicipais sofrerão uma mudança que, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, não atrapalha os usuários a chegar em seus destinos.
Rota – Os ônibus, que antes entrariam na rua Campos Sales (lateral do supermercado) e parariam no posto em frente a escola particular, fará o percurso entrando uma rua antes (rua General Carneiro), na loja ‘JB’ e tem sua parada no ponto de ônibus logo a frente.
Patrimônio imaterial – O Bolinho Caipira é um patrimônio imaterial e histórico do município desde 2010, de acordo com a Lei nº 5497/2010. A Fundação Cultural de Jacarehy tem como objetivo salvaguardar o patrimônio imaterial de nossa cidade.
Serviço – O segundo final de semana da Feira do Bolinho Caipira acontece de 29 junho a 1 de julho, das 14h às 22h.
(Victor Copola/PMJ)