Maria Fernandes sagrou-se campeã na categoria ‘Absoluto A’. Ao todo, atletas da equipe de Jacareí conquistaram três medalhas na competição

A atleta de Jacareí, Maria Fernandes, foi campeã da Copa Brasil Maringá de Tênis de Mesa, realizada no último fim de semana no Estado do Paraná. O resultado foi conquistado na categoria ‘Absoluto A’, vencendo a atual número um do ranking nacional. Ao todo, a equipe de Jacareí conquistou três medalhas na competição.
O técnico Waldemir Júnior comemorou muito o resultado: “Ganhar da Valesca, atual número um do ranking nacional, é algo muito difícil. A cada ano que passa, a veterana se mostra cada vez melhor. Maria jogou muito bem, com volume de jogo bem grande, sacando e recepcionado os saques de forma excelente”, disse.
“Isso mostra que a pré-temporada, que começou nos primeiros dias de janeiro e terminou com o intensivo de carnaval, deu muito certo. Foi a primeira vez que ela venceu a Valesca e isso tem que ser comemorado”, destacou o técnico, informando ainda que Maria Fernandes foi campeã também na categoria ‘Sub 21’, levando a segunda medalha de ouro na competição.
Copa Brasil Maringá
A Copa Brasil Maringá abriu a temporada do calendário nacional do Tênis de Mesa. Outro destaque de Jacareí na competição foi o estreante Daniel Izumi, de 14 anos, que foi vice-campeã na categoria ‘Absoluto F’, conquistando a medalha de prata, após jogar nove jogos contra atletas adultos.
A equipe ainda contou com Jonas Izumi, Clara Santos e Miguel Izumi que fizeram grandes jogos, além do técnico Waldemar Junior. A equipe do Tênis de Mesa Jacareí tem parceria com a Prefeitura Municipal de Jacareí, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.

“A conquista da Maria Fernandes e o desempenho da equipe de Tênis de Mesa de Jacareí nos enchem de orgulho. Vencer a número um do Brasil é um feito gigantesco e mostra a força do trabalho que vem sendo desenvolvido. A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Esportes, mantém um termo de colaboração com a equipe, fortalecendo essa parceria e investindo no desenvolvimento dos nossos atletas. Parabéns à Maria, ao Daniel Izumi e a toda a equipe por representarem tão bem nossa cidade. Seguimos juntos, levando o esporte de Jacareí cada vez mais longe”, destacou o secretário de Esportes e Recreação, Carlos Eduardo Dudi.
A atleta Maria Fernandes tem apoio da Academia SportMania, Instituto Treinavision, Colas Star Glue, Massoterapeuta Israel Assis (Espaço Equilíbrio), Eleva Nutricion, Nutri Camila Lucena. O próximo compromisso da equipe será no próximo final de semana, na abertura do Campeonato Paulista, que será no Sesi de Jacareí, nos dias 22 e 23 de março.