Aposentadoria: Prefeitura de Jacareí forma mais uma turma no programa Legado

Uma nova turma de 14 servidores concluiu mais um módulo do programa Legado, iniciativa do Instituto de Previdência do Município de Jacareí (IPMJ) e da Prefeitura, por meio da Escola de Gestão Pública, com o objetivo de auxiliar o servidor público municipal na preparação para a aposentadoria.

O programa teve início em setembro passado e já atendeu mais de 50 servidores. O professor Oscar Pinheiro do Prado, 70 anos, que atua há 22 na rede municipal de ensino, classifica como ‘excelente’ o projeto. “Trabalhei em indústrias e nunca vi uma iniciativa como essa, que se preocupa em oferecer uma orientação, principalmente de educação financeira (que foi a parte que mais gostei) aos funcionários nessa fase de transição. Eu recomendo a todos os servidores, que pretendem se aposentar, que participem do programa”, comentou.

Decisão Difícil

Adriana Maria de Lima Morato Ribeiro, 51 anos, que também é professora, reforça a qualidade do projeto. “É um programa maravilhoso para quem pretende se aposentar, pois é muito difícil tomar essa decisão. O ‘Legado’ me deu bastante embasamento, não só na questão financeira, mas na parte emocional e familiar”, enfatiza.

Legenda: Servidores recebem certificados de participação no Legado