Alunos da rede municipal entram em recesso a partir da próxima quarta-feira (10)

Professores retornam no dia 22 para a VIII edição da Jornada Pedagógica

As aulas do primeiro semestre das escolas da rede municipal de ensino de Jacareí encerram nesta sexta-feira (05). Os professores retornam no dia 22 de julho para a Jornada Pedagógica, que será realizada de 22 a 26 de julho. O início do período de aulas regulares do segundo semestre será dia 29 de julho para todos. Ao todo, a rede municipal possui até o momento mais de 23 mil alunos.

VIII Jornada Pedagógica

De 22 a 26 de julho será realizada a VIII edição da Jornada Pedagógica 2024, da Secretaria Municipal de Educação, nos períodos manhã e tarde, com formações para professores e equipes escolares e técnicas, abordando temáticas necessárias à promoção de uma escola para todos.

O evento contará com cinco palestrantes renomados na área, no Teatro Municipal Ariano Suassuna, que fica localizado no Complexo Educacional Paulo Freire, na Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 3595, Jardim Marcondes. A abertura, no dia 22, será com a secretária municipal de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino, e em seguida, as palestras:  “Educação Integral – Diálogos com o Currículo Municipal”, com a palestrante: Maria Regina Passos e “Autismo: uma Jornada Pessoal e Acadêmica em prol da Inclusão de Todos na Educação”, com o palestrante: Guilherme de Almeida.

No dia 23 de julho acontecerá, em parceria com a Subsecretaria de Igualdade e de Direitos Humanos, a palestra “Educação das Relações Étnico-Raciais”, com o palestrante Renato Noguera.

Oficinas

Nos dias 24, 25 e 26 de julho, os professores e equipes das Unidades Escolares também participarão de oficinas e atividades de replanejamento nas escolas municipais em que atuam.

A Secretaria Municipal de Educação também contará com atividades durante o mês de julho para ADIs (Agentes de Desenvolvimento Infantil), oficineiros e estagiários, além de uma nova oferta do Curso de Primeiros Socorros, nos dias 11 e 12 de julho e semana de 22 a 26 de julho.

“Este ano traremos palestras significativas quanto a educação integral e Inclusiva, fomentando o Programa em Rede de acordo com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Valorizamos as boas práticas das escolas, onde os gestores planejaram a partilha entre docentes das práticas de sucesso, de acordo com cada contexto e segmento”, afirmou a secretária de Educação de Jacareí, Maria Thereza.

Legenda: Jornada Pedagógica no ano passado, no Complexo Educacional Paulo Freire

Palestrante Renato Noguera, que esteve no 1º Fórum Regional de Direitos Humanos, em Jacareí