Adolescente de Jacareí vai disputar o Mundial de Taekwondo, que começa dia 30 de novembro, na China

Escutar áudio do texto

Com apenas 14 anos, o lutador de Jacareí, Arthur Akira, vive um momento de grande expectativa para uma disputa inédita em sua trajetória. Ele é um dos titulares da equipe brasileira, na categoria Poomsae, que vai disputar o Mundial de Taekwondo, em Hong Kong, no sudoeste da China.

A competição será realizada de 30 de novembro a 4 de dezembro. Entretanto, Akira embarca no próximo dia 22 de novembro, com destino à Coreia, onde a equipe brasileira participará de um seminário sobre a modalidade de taekwondo.

Arthur Akira é aluno da escola de taekwondo, promovida pela Secretaria de Esportes e Recreação, no distrito Parque Meia-Lua, desde 2018. “Ele é, hoje, um dos melhores atletas do Brasil na modalidade Poomsae, além de se tornar o primeiro atleta de taekwondo da Secretaria de Esportes de Jacareí a chegar à Seleção Brasileira”, destaca o professor e técnico Du Sol.

Exemplo

Para o secretário de Esportes e Recreação de Jacareí, Dorival Leal Moreira, o atleta Arthur Akira é “um exemplo e motivação” para os alunos das escolinhas de esporte. “Ver um atleta de nossas equipes de base alcançar uma vaga tão importante, estar entre os melhores do país e ter a chance de voltar com um título mundial, é muito gratificante”.

O secretário destaca, também, o papel das escolas de esportes municipais na revelação de talentos, além de promover a prática esportiva. “O esforço e a dedicação do nosso atleta Arthur Akira reforçam a importância de nossas escolinhas de esporte como promoção da qualidade de vida e revelação de novos talentos”.

Família

Arthur Akira Looze Nakauti nasceu em 9 de julho de 2010, em Jacareí, onde vive com seus pais, Érica Silvana Looze Nakauti e Ezio Missao Nakauti, e a irmã Sophia Ayumi, de 6 anos. Além do apoio técnico, Akira sabe que pode contar com o incentivo da família, parceira fundamental na sua trajetória de atleta. A mãe faz questão de exaltar outras qualidades de Akira, que vão além do tatame.  “O Arthur é nosso orgulho. Não só pelo atleta que vem se mostrando, mas pelo garoto gentil e companheiro de todos. Nós o lembramos que é capaz de tudo aquilo que deseja alcançar e estaremos sempre ao seu lado nos esforçando para que seus sonhos se realizem”, expressa Érika Nakauti.

Legenda: Taekwondista Arthur Akira com o técnico Du Sol