Fundação Cultural de Jacarehy

Fundação Cultural de Jacarehy: Juliane Guedes

A Fundação Cultural de Jacarehy foi criada em 1981 por meio da Lei nº 2.034. Em meados de 1993 tornou-se uma Fundação Pública de Direito Público, elegendo o compositor José Maria de Abreu como patrono e adotando o nome do artista de Jacareí. Tem por competência promover e estimular a realização de estudos, programas e projetos para a divulgação da cultura regional, além de desenvolver ações culturais de formação e difusão nas áreas de artes plásticas, literatura, teatro, música, cinema, vídeo, dança, folclore, história e antropologia, utilizando recursos próprios ou convênios. Fica a cargo da fundação a administração e manutenção do Museu de Antropologia do Vale do Paraíba (MAV) como centro de documentação, projeção da historiografia e núcleo científico, visando a captação de recursos para a coleta e ampliação do acervo do museu. E ainda estabelece premissas básicas de política cultural com o objetivo de evidenciar como um todo o Patrimônio Cultural, Histórico e Arqueológico da cidade de Jacareí.

– Juliane Guedes C. de Gouveia

É graduada em Comunicação Social pela Univap, com pós-graduação e MBA em Gestão Pública e Comunicação Institucional pela FGV, entre outras especializações comerciais e institucionais.

Tem mais de 25 anos de experiência profissional, incluindo multinacionais, emissoras de rádio e TV, empresas de serviços, comércios, empreendedorismo e serviço público. No setor público, trabalhou como Gestora Pública Municipal por sete anos, nos cargos de Diretora-Geral Interina e Assessora da Presidência e de Comunicação no SAAE de Jacareí.


Os projetos desta fundação atendem os seguintes ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)


Para saber mais sobre os ODS no município de Jacareí, acesse: https://www.jacarei.sp.gov.br/ods/