Os buracos nas ruas e avenidas do município têm sido um dos maiores motivos de reclamações dos munícipes, além de um grande desafio para a administração. Visando sanar este problema, a Secretaria de Infraestrutura acelerou o ritmo das operações de tapa-buraco. Desde o começo do ano, mais de 50 bairros já foram atendidos pela pasta. Já são, aproximadamente, 40 mil metros quadrados de pavimentação recuperada.
O operação tapa-buraco é realizada tanto nas ruas asfaltadas do município, quanto nas vias com pavimento articulado (bloquetes). De janeiro a julho, 46 bairros foram atendidos com a recomposição de asfalto, somando mais de 30 mil metros quadrados de restauração.
Já a operação tapa-buraco feita em bloquetes beneficiou 17 bairros, chegando a, aproximadamente, 10 mil metros quadrados de recomposição deste tipo de pavimento.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Antônio Roberto Martins, a operação tapa-buraco é de extrema importância e deverá ser realizada em todo o município. “Este é um trabalho contínuo. Não vamos descansar enquanto não arrumarmos toda a cidade, sempre executando um serviço de qualidade para a população”, informou.
Além disso, o secretário esclareceu que a administração está trabalhando para substituir o asfalto em ruas e avenidas da cidade que estão com más condições, a fim de solucionar este tipo de problema. “Vamos trocar o asfalto em locais em que isto se faz necessário, porém é um serviço que não pode ser feito rapidamente, pois depende da destinação de grandes verbas para ser executado”, concluiu.
A operação tapa-buraco é um trabalho contínuo e deverá visitar todos os bairros da cidade, conforme programação. Embora siga o cronograma, a operação realiza atendimentos conforme necessidade de cada região.
(Jader Fernandes/PMJ – Foto: Cristina Reis)