A Prefeitura de Jacareí e o Serviço Autônomo de Água Esgoto (SAAE) de Jacareí, entregaram nesta quinta-feira (4) as redes de água e esgoto do Vila Ita e a reforma e adequação da Estação Elevatória de Esgoto (EEE) do Jardim Emília.

Desta forma, toda a área ao redor passa a contar com uma moderna instalação, com capacidade para atender a população com a eficiência necessária. Além disso, a ligação de água e esgoto na região do Vila Ita, somadas a outras ações realizadas pela Prefeitura de Jacareí no entorno, como a instalação de iluminação pública em LED, as obras de canalização do Córrego do Tanquinho e a atuação da Fundação Pró-Lar, são definitivas para a regularização do Vila Ita II, trazendo segurança jurídica para os moradores.

“São anos de espera que se encerram com a chegada do serviço de água e esgoto, por meio de modernas e adequadas instalações. É missão do SAAE oferecer o serviço, e a autarquia permanece firme rumo aos 100% do esgoto tratado na cidade”, disse Éder Campos, presidente do SAAE Jacareí.

A nova estação conta com um potente gerador, capaz de suportar eventuais faltas ou oscilações de energia, mantendo uma grande capacidade de autonomia em seu funcionamento. Também foram instaladas duas bombas de recalque em linha. “Outra medida adotada foi a implementação de câmeras e sensores de segurança na EEE do Jardim Emília, para evitar vandalismo ou furto. É mais uma forma de garantir o bom serviço que a região merece”, encerra Éder Campos.

De acordo com a Fundação Pró-Lar de Jacareí, 140 títulos devem ser emitidos aos moradores do Vila Ita II neste trimestre. O processo já está na fase cartorária, beneficiando por volta de 600 pessoas. O núcleo Vila Ita II foi implantado no início dos anos 2000 e está situado cerca de dois quilômetros do centro da cidade.

Atendimento móvel

Para facilitar os pedidos de ligações de água e esgoto nos imóveis, o SAAE Jacareí está atendendo a população por meio de uma unidade móvel, estacionada em frente a EMEIF Prof. Luiz Carlos Maiola Covre, nos dias 5 (sexta-feira), 10 (quarta-feira) e 12 (sexta-feira) deste mês de julho, entre 9h e 16h.

Além disso, o atendimento também pode ser solicitado no balcão de atendimento localizado na sede do SAAE Jacareí, na Rua Miguel Leite do Amparo, nº 121, região central da cidade (travessa da rua Senador Joaquim Miguel), entre segunda-feira e sexta-feira, das 8h às 17h.

A regularização e instalação de água e esgoto, já incluído o hidrômetro, está com uma condição diferenciada, no valor de R$369,45. O valor padrão é de R$ 1.375,35. Existe a facilidade de pagar de forma parcelada, em 5 vezes de R$73,89 (sem juros), ou em 10 vezes de R$37,97, com juros de 0,5%. Mais informações estão disponíveis no telefone 0800-7250330.

Legenda: Prefeitura e SAAE Jacareí entregam redes de água e esgoto no Vila Ita e reforma da Estação Elevatória de Esgoto do Jardim Emília