UMSF Central é inaugurada nesta sexta-feira (28)

Evento acontece às 16h, promovido pela Prefeitura de Jacareí. Unidade estará aberta ao público na segunda (1).

Nesta sexta-feira (28), às 16h, a Prefeitura de Jacareí irá inaugurar a nova Unidade Municipal de Saúde da Família (UMSF) Central. A UMSF está localizada na Avenida Senador Joaquim Miguel Martins de Siqueira, nº 75, terá o nome de Dr. Carlos Frederico Carderelli, e iniciará o atendimento ao público a partir de segunda-feira (1).

A Unidade tem área construída de 951 m² e contou com investimento de 1 milhão e 110 mil reais. Nela, trabalharão cinco equipes de Saúde da Família, com capacidade para atender até 2.200 pessoas por mês. O atendimento ocorrerá de segunda a sexta, das 7h às 17h.

A UMSF conta com consultórios médicos, consultório de enfermagem, consultórios odontológicos, consultório para psicólogo, sala de vacina, sala de curativo, sala de medicação e sala de acolhimento.

No local serão oferecidos eletrocardiograma e serviços da Atenção Básica como vacinações, exames preventivos, exames laboratoriais, consultas de enfermagem, acolhimento, consultas com médicos generalistas, grupos educativos e de promoção e prevenção de saúde, equipe e-Multi e consultas odontológicas.

Dr. Carlos Frederico Carderelli

Filho de Bolívia Zonzini Carderelli e Virgilio Carderelli, Carlos Frederico Carderelli nasceu em Jacarei, em 7 de fevereiro de 1928. Carlos, desde a infância, apresentava interesse e procurava entender o funcionamento do corpo dos seres vivos. Anos depois, cursou Medicina na Universidade Federal do Paraná, em Curitiba.

Iniciou sua carreira de médico em São Paulo, cidade em que se casou com a Sra. Xênia Efimoff Carderelli. Dr. Carlos, e sua esposa, tiveram quatro filhos: Carlos Frederico Carderelli Junior, Ludmila Carderelli, Ekaterina Carderelli e Maria Silvia Carderelli Gronaw.

No campo da Medicina, iniciou sua carreira coma plantonista na Santa Casa de Misericórdia de Jacarei e, logo depois, abriu seu próprio consultório atuando na área de Ginecologia e Obstetrícia, nunca deixando de lado sua major aptidão, que era atuar como cirurgiao geral.

Participou da fundação do Hospital e Maternidade São Francisco de Assis. Fez parte da diretoria, e por ter realizado urn trabalho belíssimo e consolidado, hoje o Centro Cirúrgico do hospital carrega seu nome.

Em 2013, faleceu aos 85 anos. Dr. Carlos Frederico Carderelli deixou enorme contribuição na história da medicina em Jacareí. Ético e extremamente estudioso, até o seu falecimento, prestava apoio técnico ao Hospital São Francisco de Assis