Prefeitura de Jacareí realiza no sábado (29) matrículas para cursos profissionalizantes do Programa Educamais

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Educação, realiza neste sábado (29), das 8h às 13h, as matrículas para o segundo semestre dos cursos profissionalizantes do Programa Educamais Lamartine. As inscrições serão realizadas em quatro polos, onde serão ministradas as aulas, conforme as opções de cursos. O edital completo consta do Boletim Oficial, nº 1577, publicado no dia 21 de junho.

Cada curso ofertado tem 25 vagas e mais um cadastro reserva de 25 vagas, nas seguintes áreas: Serviços (corte e costura, controlador de acesso, auxiliar no setor de logística, Recursos Humanos e administrativo, informática); Culinária (pizzaiolo, confeitaria e panificação); Beleza (cabelereiro, designer de sobrancelhas, limpeza de pele, massagem, manicure, barbeiro); e Idiomas (inglês e espanhol).

Inscrições

As inscrições são gratuitas e é permitida apenas uma por candidato. Os interessados em realizar o curso de controlador de acesso podem realizar a matrículas nos seguintes polos: EMEIF Professor Tarcísio Francisco Barbosa – Rua dos Professores, 120 – Conjunto 1º de Maio. Associação Viva Boa Vista – Avenida Rômulo Rossi, 704, Jardim Santo Antônio da Boa Vista. Para o curso de reparo de roupas, as matrículas ocorrem na EMEF Professora Conceição Aparecida Magalhães Silva – Rua Expedicionário Lourenço Nogueira, 211, Jardim Paraíso. Para os demais cursos, as inscrições acontecerão na Sede da Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Lamartine, 69, Centro.

Requisitos e documentação

Uns dos requisitos previstos no edital para a realização das matrículas são que o candidato resida em Jacareí e não possua vínculo empregatício. Já a documentação exigida é a seguinte: foto ¾ do candidato; RG (original e cópia frente e verso); comprovante de residência atualizado (original e cópia); comprovante de escolaridade conforme exigido no Anexo I para os cursos escolhidos; declaração informando estar desempregado (a), não possuindo renda mensal (Anexo II); e Carteira de Trabalho, comprovando não possuir vínculo empregatício.