Prefeitura de Jacareí divulga o balanço das ações de combate à dengue na última semana

A Prefeitura de Jacareí divulga o balanço das ações de combate a dengue realizadas na última semana, entre os dias 17 e 23 de junho, em um trabalho conjunto das Secretarias de Saúde e de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana.

Vistorias domiciliares

A equipe da Vigilância Ambiental em Saúde realizou vistorias nos imóveis, em busca de criadouros do mosquito Aedes aegypti. No período acima, foram priorizados bairros de grande incidência: Igarapés e Jardim Bela Vista II, além de ações pontuais no Vila Garcia, Jardim Jacinto, Conjunto 22 de Abril, Conjunto 1º de Maio, Bandeira Branca, Residencial Santa Paula, Vila Romana e Jardim Colônia

Entre os dias 17 e 23 foram vistoriados 4.576 imóveis, enquanto 1.644 estavam fechados, impedindo os trabalhos.

Nessa semana, as visitas porta a porta terão continuidade nos bairros Veraneio Irajá e Jardim São Luís e, pontualmente, em demais bairros.

Também na última semana, a Secretaria de Saúde realizou 290 consultas por suspeita de dengue, nas UPAs e na Rede de Atenção Básica (UBS e UMSF), onde foram feitos 220 testes. Atualmente, Jacareí está com 29.234 casos confirmados de dengue.

Operação Cata-Treco

Nos últimos meses, o serviço está atendendo aos bairros indicados pela Vigilância Epidemiológica, auxiliando no combate a dengue, visitando regiões com altos índices de casos. A operação também evita que terrenos baldios, praças, rios e calçadas virem pontos de descarte irregular. Ao mesmo tempo, são realizados serviços de limpeza e varrição nas vias.

Na última semana, o serviço de cata-treco recolheu mais de 5 toneladas de materiais no distrito de São Silvestre e no bairro Jardim Colônia, como móveis velhos, eletrodomésticos, plásticos, papelão, vidro e metais em geral.

Nesta semana, o cata-treco acontecerá nos bairros Veraneio Ijal e Jardim São Luís.

Legenda: Prefeitura de Jacareí divulga balanço das ações de combate à dengue na última semana