Até o fim de junho, Prefeitura realiza vacinação no Parque da Cidade. Aproveite essa oportunidade!

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Diretoria de Atenção Básica e Diretoria de Vigilância em Saúde, promoverá ações de vacinação no Parque da Cidade, na portaria principal, de segunda a sexta, das 16h às 20h, até o fim do mês de junho. As atividades fazem parte da ampla campanha de vacinação realizada pelo poder municipal.

Com nome de “Vacina no Parque”, a ação terá foco, principalmente, na oferta das vacinas contra a poliomielite e a Influenza, com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal e ofertar uma nova oportunidade de horário para quem não consegue procurar uma Unidade Municipal de Saúde da Família (UMSF) ou Unidade Básica de Saúde (UBS) no horário tradicional. O Zé Gotinha também participa da campanha.

A secretária de Saúde, Aguida Fernandes, comenta sobre a relevância da ação nesta época do ano. “Além da vacinação contra a poliomielite para as crianças, ressalto a importância dos adultos se imunizarem contra a Influenza neste período de frio e de maior vulnerabilidade às doenças respiratórias. Faço um convite para toda a população do município: aproveitem mais essa oportunidade e se vacinem, e um apelo aos pais e responsáveis a levarem as crianças para tomar a vacina”.