Oficina “Porta-retrato com elementos da natureza” e trilha guiada “Explorando o meio ambiente” são os destaques do “Viver o Viveiro”, neste domingo (9), em Jacareí

A Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana de Jacareí, por meio do Núcleo de Educação Ambiental, convida a população para participar das atividades do “Viver o Viveiro”, deste domingo (9), no Viveiro Municipal Seo Moura (Estrada Theófilo Teodoro Resende, 39, Campo Grande). Serão 8 horas de práticas gratuitas, das 9h às 17h.

Além de diversas ações durante todo o dia, a programação tem dois destaques especiais. O primeiro é a oficina “Porta-retrato com elementos da natureza”, que consiste nos participantes criarem um porta-retrato com itens encontrados no próprio ambiente do Viveiro Municipal. O outro é a trilha guiada “Explorando o meio ambiente”, em que o público é convidado a realizar a trilha com o olhar mais atento, como detetives e desbravadores da natureza.

Vale ressaltar que, embora gratuitas, algumas atividades necessitam de inscrições, que podem ser feitas 15 minutos antes de cada uma delas, no local.

Confira, a seguir, a programação deste domingo (9) do “Viver o Viveiro”, sob responsabilidade do Instituto Suinã, que realiza ações socioambientais por meio da educação.

• 9h: Abertura
  • 9h às 16h30: Jogos e brincadeiras
  • 9h às 16h30: Trilha autoguiada (Uso obrigatório de sapato fechado)
  • 9h10: Yoga, com Monique Brum
  • 9h15: Trilha guiada “Dispersores de sementes” (Uso obrigatório de sapato fechado)
  • 10h: Oficina: Porta-retrato com elementos da natureza, com Fátima Moraes
  • 11h: Trilha guiada (Uso obrigatório de sapato fechado)
  • 11h30: Doação e troca de mudas
  • 14h: Trilha guiada “Que bicho sou eu?” (Uso obrigatório de sapato fechado)
  • 14h30: Oficina: Porta-retrato com elementos da natureza, com Fátima Moraes
  • 15h: Trilha guiada “Explorando o meio ambiente” (Uso obrigatório de sapato fechado)
  • 16h: Troca e doação de mudas
  • 17h: Encerramento

Recomendações:

– Roupas, calças compridas, chapéus/bonés e calçados apropriados para prática de atividades físicas;

– Repelente e protetor solar;

– Garrafinha/copo para água;

– É proibida a entrada de animais.

Legenda: “Viver o Viveiro” acontece todo domingo, no Viveiro Municipal de Jacareí