Moradora de Jacareí adota pet por meio do site Adote!

Diretoria de Proteção Animal consegue adoção de pet, após divulgação de matéria no site da Prefeitura.

O site “Adote!”, da Diretoria de Proteção Animal (Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana) já obteve resultados após a divulgação da matéria “Proteção Animal de Jacareí destaca benefícios na adoção de um cão adulto. Veja fotos e como adotar”, divulgada no site da Prefeitura de Jacareí.

Por meio desta publicação, uma moradora de Jacareí que já estava em contato com a diretoria foi conhecer os cães que estão no Abrigo Municipal. A munícipe, que já estava predisposta a adotar Stela, uma gata divulgada no Instagram do programa Adote!, se comoveu ao conhecer a Filó, uma cadela de 12 anos, que aguardava sua adoção a anos.

A Diretoria de Proteção Animal, ao fazer a análise de perfil, percebeu que já haviam se comunicado há algumas semanas sobre a adoção de Stela. Dessa forma a futura tutora, precisou escolher entre o felino e a cadela, pois morava em um apartamento que ficaria apertado para os dois animais conviverem.

A adotante diz ter preferência a animais idosos, e os dois escolhidos possuíam tal característica, porém, por questões de espaço e higiene, optou-se por ficar com o gato. “Os idosos são os melhores. Minha intenção é pegar a Filó também, assim que eu conseguir me mudar desse apartamento para um maior”, comentou a tutora de Stela.

Com isso, mesmo que a adoção da Filó não tenha se concretizado, o site Adote! obteve sucesso com a adoção de um dos animais que se encontram no abrigo. Além dos cães encontrados no site, existem gatos que também estão à espera de uma família.

A Diretoria de Proteção (DPA) destaca a importância da adoção responsável, e analisa o perfil do tutor para evitar futuros problemas. Salienta-se também, que todos os animais disponíveis, vão para as suas futuras casas já vacinados, castrados, vermifugados e microchipados.

Adote!

Lançado no ano passado, o Adote! é um site mantido pela Diretoria de Proteção Animal em parceria com as ONGs de Jacareí e protetores independentes, com o objetivo de divulgar campanhas educativas para o bem-estar animal e de adoção de animais resgatados. Dentre eles, destacam-se aqueles que já possuem 8 anos ou mais, e são considerados cães adultos e/ou idosos.

Legenda: Adote! consegue mais uma adoção responsável