A última partida da Copa Caipira 2024 foi cheia de emoções no Campo do Balneário, em Jacareí (SP). Apesar de ser um torneio no formato de pontos corridos, o clássico caipira definiu os rumos da competição. O Jacareí Rugby venceu o São José por 22 a 16 e ficou com o título do torneio, que também contou com a participação de Iguanas, Ilhabela e Pinda Rugby.
A partida foi intensa desde os primeiros minutos de jogo. Com dois penais convertidos por Nicolas Azevedo, o Jacareí Rugby assumiu a frente no placar durante os primeiros 20 minutos de partida. Na sequência, o São José conseguiu a virada com um penaltry. A partir deste momento, as equipes trocaram pontos em chutes de penal e o primeiro tempo foi encerrado com os joseenses na frente por 13 a 9.
No segundo tempo, o Jacareí Rugby promoveu trocas importantes. Se antes estava com dificuldade de ganhar jogadas de scrum, na segunda etapa o time jacareiense conseguiu equilibrar a partida nesta formação e diminuir o avanço joseense. O ponto decisivo da partida foi o try conseguido por João Pedro Espricigo e que fez os jacarés retomarem a dianteira da partida para vencer por 22 a 16.
Essa foi a primeira vez que a Copa Caipira foi disputada no formato com XV jogadores e tornou-se um torneio oficial com o apoio da Federação Paulista de Rugby. Para conquistar o título, Jacareí venceu Iguanas por 19 a 8, Pinda por 45 a 13, Ilhabela por 32 a 14 e o São José por 22 a 16. Foram quatro vitórias em quatro jogos e o acúmulo de 16 pontos.
Agora, o Jacareí Rugby terá pela frente o Campeonato Paulista e também o Campeonato Brasileiro. A próxima partida será contra o Curitiba, pelo torneio nacional, no dia 4 de maio, em Jacareí.
O Jacareí Rugby tem apoio da Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.
Legenda:
1.Atletas do Jacareí Rugby celebram conquista da Copa Caipira 2024 – Foto Ícaro Leal/Jacareí Rugby
- Leonardo Soares, do Jacareí Rugby, com a bola em duelo contra o São José – Foto Ícaro Leal/Jacareí Rugby