Descendente de uma família de agricultores, o quinto de 16 filhos, Pedro Zanone de Paula começou a trabalhar desde muito cedo na roça com seus pais. Nascido em 25 de outubro de 1953, no município de Guapé-MG, ele iniciou os estudos apenas aos 14 anos de idade, quando a família teve que se mudar da zona rural, devido à construção da Hidrelétrica de Furnas.
Seu primeiro emprego na cidade foi como vendedor de jabuticaba, mas logo foi convidado para trabalhar como office-boy no comércio do Senhor Joãozinho. Em 1974, PedroZanone resolveu se mudar para Campinas em busca de melhores oportunidades de trabalho. Dividia suas jornadas de trabalho entre um restaurante e um banco e logo se tornou um torcedor apaixonado da Ponte Preta.
“Filho carinhoso, irmão zeloso, esposo dedicado, pai e amigo exemplar”.
Nessa época, seu pai descobriu um câncer e foi levado a Campinas em busca de um tratamento adequado. Em 1976, porém, ele faleceu, o que fez com que Pedro Zanone levasse seus irmãos e sua mãe também para Campinas.
Pouco depois, ele mudou de emprego e foi trabalhar na indústria, onde conheceu o jacareiense José Eurico da Silva, que foi seu chefe durante um bom tempo.
Em 1980, casou-se com lzaura de Souza Paula e, com muita dedicação e determinação, voltou a estudar e cursar Administração de Empresas na PUC – Campinas. Em seu casamento, Pedro Zanone teve dois filhos: Shirley e Zanone.
Em 1984, estabeleceu sua residência em Jacareí, após ser transferido pela empresa. Três anos depois, tomou a decisão de sair da indústria e se juntar a seus dois irmãos, Lázaro e Antônio, em sua empresa de construção.
Em Jacareí, Pedro Zanone participou ativamente do COMUS (Conselho Municipal de Saúde), do COMEN (Conselho Municipal de Entorpecentes), do CONSEG (Conselho Municipal de Segurança), e do CONSAB (Conselho de Sociedades de Amigos de Bairro). Além disso, foi ministro da eucaristia na igreja católica, exercendo a vocação com muito amor e respeito.
Pedro Zanone passou a administrar a empresa ao lado de seu filho e, anos mais tarde, de seu genro.
Em 2008, seu irmão e sócio, Lázaro, perdeu a batalha contra o câncer. Depois de sua morte, Entre 2015 e 2016, Pedro Zanone realizou o sonho de ser avô: nasceram as suas netas Manuela e Valentina.
Pedro Zanone de Paula sempre foi um exemplo para todos que o cercavam: filho carinhoso, irmão zeloso, esposo dedicado, pai e amigo exemplar. Em 2017, começou a enfrentar a sua última batalha, contra um grave câncer estomacal. Morreu na cidade de São José dos Campos em 2018, aos 65 anos de idade, deixando um legado de determinação e sucesso.