Nota sobre a paralisação dos ônibus em Jacareí

Escutar áudio do texto

 

A Prefeitura de Jacareí esclarece que não há uma greve de trabalhadores do transporte público. As linhas de ônibus da cidade foram impedidas de circular pelo Sindicato dos Condutores, que bloquearam a saída dos veículos contra a vontade dos funcionários.

O sindicato protesta contra a criação de uma linha complementar de ônibus, a Linha 1 – Villa Branca, que resultou na criação de novos postos de trabalho. A Polícia Militar foi chamada para garantir o direito da população ao transporte público e também para atender à determinação da Justiça, que já garantiu o funcionamento da linha A implantação da Linha 01 – Villa Branca é de transporte complementar e não tem como objetivo reduzir empregos. Pelo contrário, a nova linha fez a empresa concessionária contratar novos profissionais.

Não haverá demissões de cobradores e motoristas porque o atual sistema de transporte coletivo de Jacareí será mantido e não sofrerá modificações que afetem a categoria profissional. O transporte coletivo tem de criar alternativas, modernizar-se e adequar-se às novas necessidades, como o crescimento da população e a criação de novos bairros, com o objetivo de atender satisfatoriamente a população.

(Secretaria de Comunicação Social)