Serviços Oferecidos | Manutenção do sistema de Iluminação Pública |
Requisitos, documentos, formas e informações necessárias para acessar o serviço | Para atendimento, necessário abertura de protocolo pelos canais de atendimento, o munícipe deverá ter em mãos, documento pessoal, comprovante de endereço, CEP e demais informações pertinentes ao endereço onde pleiteia a manutenção. |
Etapas para processamento do serviço | Abertura de protocolo, viabilidade, programação e execução. |
Prazo máximo para a prestação do serviço | Conforme carta de serviços. |
Forma de prestação de serviço | Mão-de-obra direta. |
Locais e formas para o usuário se manifestar sobre a prestação do serviço | Atende Bem e 0800 016 3010 |
Prioridades de atendimento | Locais que oferecem risco a vida |
Previsão de tempo de espera para atendimento | 07 dias úteis |
Mecanismos de comunicação com o usuário | ATEN, GPROWEB |
Procedimentos pra receber e responder as manifestações | Abertura de protocolo via ATENDE BEM |
Mecanismos para o usuário consultar o andamento do serviço | Acompanhamento de protocolo via ATENDE BEM. |
A-) Troca e Manutenção
A¹ – Prazos:
· Substituição de lâmpadas nos casos isolados (5 dias úteis);
· Substituição de mais de uma lâmpada na mesma via (5 dias úteis);
· Substituição em vielas (até 15 dias);
· Substituição de lâmpadas nos casos isolados (7 dias úteis);
Casos em que se expõe risco á vida (05 horas ou no menor tempo possível, desde que se respeite esse tempo de 05 horas);
A² – Documentação (para os casos de abertura de processo no ATENDE BEM);
· R.G.;
· Comprovante de endereço
A³ – Formas de se proceder à solicitação:
· 0800 016 3010 – É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA QUE SE CRIEM MECANISMOS DE INCENTIVO AO MUNÍCIPE PARA QUE ADQUIRA O HÁBITO DE USAR O Nº 0800.
Pois neste caso a solicitação já cai automaticamente no sistema “ATEN”;
· Site da prefeitura – www,jacarei.sp.gov.br clicar em “Atendimento” e em seguida em “Serviços de Iluminação Pública”.
Neste caso deve ser observado que o sistema não contempla o campo “Endereço de Execução” (CEP, rua, av, nº, complemento, bairro, ponto de referência) quando a opção do serviço for “lâmpada acesa durante o dia”. Mas como é imperativo o fornecimento do endereço para que se chegue ao local da execução do serviço, esse endereço deve ser digitado no campo descrição, juntamente com a descrição do problema referente à lâmpada acesa durante o dia. No caso de abertura pelo site da prefeitura é possível inserir arquivos como por exemplo imagens do problema; É de extrema importância que ao abrir o protocolo via site, que sejam dadas o maior numero possível de informações quanto a referencia e do local;
É importante que se guarde o nº de protocolo, pois é através desse número que o munícipe poderá acompanhar e cobrar o andamento do serviço solicitado;
· Presencialmente no ATENDE BEM, no prédio da prefeitura, na Praça dos Três Poderes, nº 73 – Centro. Nesse caso apresentar a documentação solicitada no item A²;
B-) Novas Instalações
Entende-se como nova instalação a situação onde existe em determinado ponto um poste, porém sem ki de iluminação pública (Braço e Luminária) ou até mesmo quando não existe nada no local, nem poste, nem kit de iluminação.
B¹ – Prazos:
· Conforme avaliação da solicitação e demanda, mesmo que a viabilidade do atendimento desta solicitação tenha como resultado de análise como “inviável”;
B² – Documentação (para os casos de abertura de processo no ATENDE BEM);
· R.G.
· Comprovante de endereço;
B³ – Formas de se proceder á solicitação:
· 08000-163010 – É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA QUE SE CRIEM MECANISMOS DE INCENTIVO AO MUNÍCIPE PARA QUE ADQUIRA O HÁBITO DE USAR O Nº 08000.
Pois neste caso a solicitação já cai automaticamente no sistema “ATEN”;
· Presencialmente no ATENDE BEM , no prédio da prefeitura, na Praça dos Três Poderes , nº 73 – Centro. Nesse caso apresentar a documentação solicitada no item B²;
Sempre que a solicitação, qualquer que seja, for feita presencialmente no ATENDE BEM, será preenchido um formulário (Requerimento Padrão) que evidenciará a abertura do processo/protocolo, e será gerado um número, e por esse número o munícipe poderá acompanhar e cobrar o andamento do serviço solicitado.
Os(as) atendentes devem ser orientados para comunicar ao(s) requerente(s) tanto aqueles que forem abrir presencialmente no ATENDE BEM como os que utilizarem o serviço de 0800 quando o(s) endereço(s) de ocorrência não for(em) do município.
Outra situação com bastante frequência é o endereço da ocorrência NÃO SER o do requerente e ele, por não saber acaba passando o endereço da casa, e a MUNICIPALIDADE aparece para realizar a manutenção/troca e a solicitação é dada como “não procedente”. Cabe aos atendentes criarem a cultura de questionar os munícipes quanto a esse tipo de situação.