Com o objetivo de fornecer proteção emergencial aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), o Governo Federal disponibilizou Auxílio Emergencial. O benefício no valor de R$ 600,00 será pago por três meses, para até duas pessoas da mesma família.
A população que se encaixar neste grupo de beneficiários e estiver dentro dos requisitos estipulados pelo Governo Federal deverá realizar o cadastro pela internet. Abaixo, o passo a passo para a efetuação:
1º passo: entrar na plataforma de inscrição.
2º passo: ler as orientações pra quem deseja o benefício.
3º passo: selecionar que está ciente dos critérios e que está de acordo com a autorização do uso dos dados pessoais para validação das informações.
4º passo: continuar com a opção “tenho os requisitos, quero continuar”.
5º passo: preencher os seguintes dados: nome, CPF, data de nascimento, nome da mãe (os dados devem estar conforme o cadastro na Receita Federal).
6º passo: ao final, a tela irá informar se o cadastro foi concluído corretamente e mostrará os prazos que devem ser aguardados para análise dos dados pelo Governo Federal.