Neste sábado (14) tem “Meditação da Lua Cheia” no Parque da Cidade, das 20h às 21h, para quem gosta de meditar em grupo. Não é necessário ter experiência pois será uma meditação guiada, pela professora de Yoga, Danielle Gonçalves.
Para o evento, é só levar canga/yoga mat/manta/toalha para poder sentar mais confortavelmente e aproveitar o momento. A Meditação da Lua Cheia acontece simultaneamente em várias cidades do Brasil. O evento é gratuito, reúne milhares de pessoas e também acontece em vários lugares do mundo. Qualquer interessado pode participar. Não é preciso ter experiência anterior com meditação.
“A principal motivação, além da admiração ao satélite natural da Terra, é atrair boas vibrações, para si e para o Planeta”, explica a professora. “A lua teria influência sobre a glândula pineal, de onde são secretados hormônios vitais para nosso organismo. Na meditação, a lua cheia nos ajuda a atingirmos estados profundos de descanso, a transcendermos a mente e nos conectarmos com nosso universo interior mais facilmente”, destaca.
Danielle conta ainda que a meditação tem efeito muito positivo para quem a pratica e para todo o ambiente ao redor. “As meditações em grupo têm um efeito potencializado. Iniciativas como esta contribuem para a maior conscientização com relação à meditação e possibilitam que o conhecimento sobre essa prática milenar seja descoberto por mais pessoas”, explica.
A professora fala que a Lua “é um dos astros mais admirados do céu. A fase cheia é considerada uma das fases mais importantes para a humanidade. Através da meditação, os seres humanos são capazes de estabelecer uma conexão ainda mais plena e direta. No período da Lua Cheia, as energias que chegam à Terra são muito mais puras e intensas. Na meditação em grupo respeitamos o momento de cada um”, disse Daniele.
A professora Danielle Gonçalves tem conhecimento extenso em Yoga e ministra aulas no Viveiro Municipal “Seo Moura”.