O AtendeBem continua a ampliar e melhorar seus serviços. No ano de 2018, o setor alcançou o número de 86.760 atendimentos, o que significa 12,12% a mais que em 2017. Outra conquista importante foi a notável marca de 97,3% de aprovação nos atendimentos, que foi indicada pelos próprios munícipes.
De acordo com a gerente de Atendimento ao Cidadão, Ana Caroline Martins, algumas ações justificam o bom desempenho do setor neste ano. “Houve uma mudança de layout para que houvesse maior acessibilidade no espaço, proporcionando uma melhora no serviço oferecido para a população. Além disso, começamos a agilizar procedimentos básicos e filtrar documentos logo que o munícipe chega ao setor”.
A gerente salientou que, desde o mês de outubro, o AtendeBem começou a fazer atendimentos via e-mail. “Realizamos a emissão de 2° via, certidão negativa, guias de quitação, demonstrativo de débito, além de disponibilizar informações sobre serviços. Somente em dois meses foram aproximadamente 825 atendimentos”,concluiu.
O AtendeBem fica localizado no térreo do paço municipal e funciona das 7h às 18h. O munícipe pode entrar em contato com o setor por meio do número 0800 16 30 10 e do e-mail [email protected].
EXTENSÕES – Uma grande novidade que chegou em 2018 foram as extensões do AtendeBem, que agilizaram diversos serviços e facilitaram a vida dos contribuintes.
Uma delas é o AtendeBem Empresa, que proporcionou maior exclusividade para os empreendedores do município. Este setor foi inaugurado na primeira semana de novembro, fica localizado no Centro de Serviços Públicos (CSP), ao lado do Poupatempo e funciona das 8h às 16h30.
A outra extensão é o AtendeBem SEPLAN, que recebe profissionais da área da construção civil diretamente na Secretaria de Planejamento, o que agiliza a análise dos projetos, já que chegam imediatamente nas mãos da equipe técnica. Foram 476 atendimentos desde sua inauguração, no dia 17 de setembro. O setor funciona das 8h às 17h.
( Jader Fernandes/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ )