A quinta audiência pública para discussão de novas propostas da revisão do Plano Diretor chegou à região rural norte nessa terça-feira (23). No evento, realizado na EMEIF Prof. Tarcísio Francisco Barbosa, localizado no bairro Primeiro de Maio, a Prefeitura de Jacareí colheu sugestões de munícipes.
Estavam presentes mais de 70 pessoas, entre moradores da região, vereadores, secretários e representares das secretarias municipais. Os encontros já reuniram mais de 480 munícipes.
Entre os pedidos e sugestões destaque para temas como áreas destinadas ao esporte e lazer, zona rural e industrial, atividade de extração de areia, polo automotivo, alteração da densidade de ocupação prevista para região do Primeiro de Maio e áreas públicas de preservação ambiental. Todas as questões foram respondidas no local pelos representantes das secretarias.
Para o arquiteto urbanista, Arlindo Régis de Oliveira, que acompanha as audiências de São José dos Campos e Jacareí, os encontros de Jacareí estão muito bem organizados. “O trabalho da arquiteta Rosa Sasaki a frente dessa revisão junto com o prefeito Izaias Santana e toda a equipe técnica está excelente, com apresentação transparente e extremamente didática, cumprindo o papel regulador de Ordenamento Territorial da cidade”, comenta.
A próxima audiência de revisão do Plano Diretor realizada por meio da Secretaria de Planejamento será nesta quinta-feira (25), às 19h, na EMEF Barão de Jacareí, localizada na Praça Independência, 369, no bairro São João.
O distrito do Parque Meia-Lua e a região central recebem as duas últimas audiências na quinta-feira (27) e terça-feira (30), respectivamente. Os munícipes terão novamente a oportunidade de se inscrever para opinar no microfone e/ou preencher um formulário de sugestões no local do evento.
Os materiais das audiências estão disponíveis para consulta pela internet, no site da prefeitura (https://www.jacarei.sp.gov.br/
Encerrados os encontros, a administração faz a análise das solicitações e envia as propostas possíveis de serem executadas para apreciação da Câmara Municipal. O que for aprovado passa a fazer parte Plano Diretor de Ordenamento Territorial do Município de Jacareí.
(Luciana Valadares/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)