A Ouvidoria da Secretaria de Saúde registrou, de janeiro a junho deste ano, uma média de 86% de resolutividade nos atendimentos diretos, ou seja, os atendimentos realizados de forma presencialmente, por telefone ou e-mail.
Segundo os dados levantados pela pasta, dos 1.089 atendimentos diretos realizados, 893 foram concluídos e 126 estiveram em andamento.
Para a secretária de saúde, Rosana Gravena, “sei que muitos problemas de saúde necessitam de um olhar especial, com soluções ágeis e pontuais. O melhor caminho para resolver qualquer situação que não está a contento é fazer uso da Ouvidoria, que avalia o contexto todo em que se insere aquela situação particular e busca caminhos para resolvê-los. Fico muito satisfeita por um serviço criado nesta gestão já ter este alto grau de resolutividade”, afirmou.
Ainda segundo a pasta, o mês de abril foi o que obteve os melhores índices, quando realizou 169 atendimentos e, destes, 154 foram concluídos. Uma média de 91% de resolutividade, seguido do mês de fevereiro, com 90% e do mês de maio, com 89% de resolutividade.
(Victor Copola/PMJ – Arquivo/PMJ)