Os resultados do ‘Mutirão da Empregabilidade’ realizado durante o mês de maio superaram as expectativas, segundo dados da Diretoria de Trabalho e Renda, ligada a Secretaria de Assistência Social.
Entre as principais ações realizadas no decorrer do mês, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) consolidou uma parceria com a Secretaria de Emprego e Relações de Trabalho do Governo do Estado de São Paulo, visando fechar uma consultoria do diretor técnico para aprimoramento dos serviços e melhoria do atendimento.
Além disso, foram mais de 650 atendimentos de atualização e geração de currículos, além de mais de 3 mil currículos impressos. Ou seja, um aumento de 93% em relação ao mês anterior.
Os mutirões, realizados nesse período, voltados para pessoas com deficiência (PCD’s), foram focados em atualização de cadastro, impressão de currículos e carteira de trabalho. No total, foram 55 atendimentos especializados, sete vagas especializadas para esse público foram captadas e mais de 40 PCD’s foram encaminhadas para entrevistas de emprego.
Já o específico para jovens realizou 320 atendimentos, emitindo 155 novas carteiras de trabalho e mais de 150 jovens atendidos nos plantões de estágio do CIEE (Central Integrada Empresa e Escola) no PAT.
Neste período, 8 vagas foram captadas no mercado durante o mês, com 45 jovens encaminhados para entrevistas de emprego.
Outra importante ação foram os cursos de capacitação para os profissionais que realizam atendimento ao público na diretoria, como a capacitação em libras.
(Victor Copola/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)