Neste ano, o município compete com a cidade de Ariquemes em Rondônia
Nem o friozinho das primeiras horas da manhã em uma véspera de feriado prolongado espantou as pessoas que participaram do ‘Dia do Desafio’, celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio.
A iniciativa movimentou a cidade com diversas atrações, proporcionando aos participantes atividades físicas com o objetivo de motivar à pratica de atividades por no mínimo 15 minutos.
De acordo com a Secretaria de Esportes e Recreação a estimativa do município, até o fechamento desta matéria é que mais de 4 mil pessoas tenham participado desta edição, onde Jacareí compete com a cidade de Ariquemes, município do estado de Rondônia.
Para o secretário de Esportes e Recreação, Marcelo Fortes, “O Dia do Desafio é mais que uma competição, é um evento de conscientização para a mudança e adoção de um estilo de vida mais saudável. Nossa maior preocupação é com a mudança de comportamento, tendo uma população mais ativa e com menos problemas de saúde”, enfatizou.
Abaixo você confere os locais e as atividades praticadas em Jacareí:
Alongamento às 7h30 – Viveiro Municipal;
Liang Gong às 7h30 – Parque da Cidade + Casa Viva;
Alongamento às 8h00 – Câmara Municipal;
Alongamento às 9h00 – Secretaria Municipal de Educação e Centro do Servidor;
Aula Aberta às 9h00 – Jardim Liberdade;
Alongamento às 9h30 – Paço Municipal e Centro de Serviços Públicos;
Liang Gong às 9h30 – EducaMais Esperança;
Aula aberta às 10h00 – EducaMais Parque Meia Lua;
Aula aberta às 14h30 – EducaMais Parque Meia Lua;
Aula aberta às 15h00 – Jardim Liberdade;
Dança Jacareí às 19h00 – Parque da Cidade
História – O Dia do Desafio é uma campanha mundial iniciada em 1995 com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas em prol do bem-estar e da qualidade de vida, além de estimular a formação de redes entre diversos setores da sociedade no desenvolvimento de projetos permanentes de incentivo à prática física e esportiva.
O evento – Uma iniciativa da Tafisa (The Association For International Sport For All) e coordenado pelo SESC (Serviço Social do Comércio) – é um movimento comunitário que envolve todas as instituições públicas e privadas, além da comunidade.
(Marcio Moura/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)