Os trabalhos da Ouvidoria Itinerante da Secretaria de Governo seguem durante o mês de março, em algumas UBS da cidade. O objetivo do projeto é aproximar a prefeitura das comunidades, com o intuito de melhorar os serviços públicos na cidade e ouvir as solicitações e críticas da população.
De acordo com a ouvidora geral, Marli Caldeira, “a meta para o ano de 2018 é ampliar a divulgação do trabalho da Ouvidoria aos funcionários, usuários e gestores, por meio da criação de cartilha informativa”.
A Ouvidoria Municipal também atende ao cidadão por outros canais: Internet – por meio de formulário eletrônico disponível no ícone “Ouvidoria” constante no portal da Transparência, no site da Prefeitura; Telefone – Ouvidoria Geral: (12) 3955-9166, 3955-9016, 3955-9031 e 3955-9087 e Ouvidoria da Saúde: 3955-9771; Presencial – de segunda a sexta-feira das 08h às 17h, na Praça dos Três Poderes, 73, 2º andar – Centro.
Nesta quinta-feira (08) o atendimento foi na UBS Santa Cruz dos Lázaros. Veja os locais e horários de atendimento da Ouvidoria Itinerante até o final do mês de março:
Dia 13/03: UBS Vila Zezé – 8h30 às 11h30
Dia 15/03: UBS Vila Zezé – 13h30 às 16h30
Dia 20/03: UBS Jardim das Indústrias – 8h30 às 11h30
Dia 22/03: UBS Jardim das Indústrias – 13h30 às 16h30
Dia 27/03: UBS Igarapés – 8h30 às 11h30
Dia 29/03: UBS Igarapés – 08h30 às 16h30
No projeto “Ouvidoria Itinerante” são coletados sugestões, elogios e reclamações que são encaminhados aos setores responsáveis. O setor de Ouvidoria Geral tem como principal finalidade a mediação dos conflitos entre a Administração Municipal e o cidadão, como instrumento da democracia participativa. Aprimora o atendimento prestado pelas secretarias municipais, e verifica e corrige as eventuais falhas apontadas nos serviços ofertados.
(Marta Fernandes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)