Os moradores do 1º de Maio começam o ano com uma novidade. No próximo dia 29, a Fundação Pró-Lar inicia a parte final do processo de regularização do bairro, com a titulação (registro) dos imóveis em cartório.
Para legitimar a titulação do imóvel, é necessário que o morador tenha o cadastro atualizado na Pró-Lar. A presidente da instituição, Rosa de Fátima Rangel França, explica que a partir da documentação entregue pelo morador responsável pelo imóvel é dada a entrada no cartório.
“A matrícula no cartório atesta a titularidade do imóvel. O registro confere que o proprietário é o dono do imóvel, podendo vender, transferir e deixar de herança. Isso é muito importante”,destaca.
Segundo a presidente, muitos moradores não entregaram a documentação, sendo que das 650 famílias que habitam o bairro, apenas 250 atualizaram seus cadastros. “É fundamental que providenciem o mais rápido possível esses documentos e tragam até a Pró-Lar, para finalizarmos a regularização do bairro”, concluiu.
Com o intuito de garantir que todos os moradores tenham seus imóveis legitimamente registrados, uma equipe da Fundação Pró-Lar percorreu o bairro no final do ano passado, orientando as famílias a apresentarem a documentação necessária para regularização fundiária de cada imóvel. As famílias que ainda não entregaram a documentação, devem procurar a Fundação Pró-Lar no horário comercial.
Veja a lista dos documentos necessários:
· Comprovante de endereço (Conta de Luz, água – atual);
· R.G. e CPF de todos os moradores da casa;
· Carteira de Trabalho de todos os moradores da casa;
· Comprovante de Renda de todos os moradores da casa (Holerith, aposentadoria, BPC, Pensão, Seguro Desemprego)
· Certidão de casamento ou Declaração de União estável;
· Certidão de Nascimento dos filhos, netos;
· Certidão de Óbito
· Planta do Imóvel
· Contrato de compra e venda / recibo
· Contas de Água e Luz (a mais antiga que tiver)
Serviço – A Fundação Pró-Lar funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, na rua José Bonifácio, 37, Centro. Informações: 3951-6402.
(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)