O prefeito Izaias Santana esteve reunido hoje em São Paulo para a assinatura de convênio para a retomada das obras do fórum, paralisadas desde 2010.
O encontro aconteceu no Tribunal de Justiça e contou com a presença do desembargador Paulo Dimas Bellis Mascaretti, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, dos juízes de Jacareí Paulo Cichitosi e Carlos Tokuiti, os vereadores Lucimar Ponciano, Juarez Araújo e Aderbal Sodré, e Ana Maria Ribeiro (presidente da OAB).
Ficou acordado de que os R$12 milhões necessários para a conclusão das obras serão assumidos 70% pelo Tribunal de Justiça e 30% pelo Prefeitura. Caso a licitação exceda o valor, cada uma das partes arcaria com 50% do saldo remanescente.
Segundo o prefeito Izaias Santana, concluir a obra significa beneficiar a população e economizar. “Para a cidade é fundamental a conclusão desta obra pois, além de melhorar a qualidade no atendimento de quem busca a justiça, proporcionará a redução de aluguéis”, explicou.
A expectativa é de que a obra tenha duração de 18 meses, sendo que a licitação, contrato e projeto executivo são de responsabilidade do Tribunal.
Histórico: No dia 21 de março o prefeito Izaias Santana esteve na capital paulista para a retomada da discussão das obras em dois momentos: na Secretaria de Justiça, com o secretário de Justiça e Defesa da Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa e, em seguida, no Palácio da Justiça, com Paulo Dimas Bellis Mascaretti, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo.
(Victor Copola/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)