Secretaria de Assistência Social

Secretária de Assistência Social: Benedicta Peixoto do Nascimento

A Secretaria de Assistência Social tem o objetivo de garantir os direitos e condições dignas de vida a famílias e indivíduos que se encontram em situação de vulnerabilidade. Seu trabalho se concentra na implementação da Política Nacional de Assistência Social e do Sistema Único de Assistência Social/SUAS na cidade de Jacareí, promovendo serviços, programas e projetos de proteção social básica e especial.

Benedicta Peixoto

Advogada, com MBA em Gestão de Políticas Públicas. Iniciou carreira como funcionária pública em 1984 como secretária-executiva do Gabinete do Prefeito. Após, trabalhou na Secretaria de Assistência Social e, por último, na Secretaria do Negócios jurídicos.
Foi uma das criadoras, em 1991, do primeiro programa no município que atendia mulheres em situação de violência, e do projeto do grupo Pró idoso, que atuava na defesa dos direitos dos idosos. Atuou, também, na criação do Conselho Municipal do Idoso, até sua legalização em 1994. Representou a OAB Ordem Dos Advogados do Brasil no CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente.
Foi Presidente da Comissão de Ação e Cidadania da OAB e Presidente da OAB Mulher, onde organizou um grupo de advogadas voluntárias para atuar na defesa das mulheres e famílias, e foi uma das criadoras do Programa Defensores da Cidadania. Foi uma das fundadoras da ONG Espaço Mulher.

Contato: (12) 3955-9194 | [email protected]

Os projetos desta secretaria atendem os seguintes ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)

Para saber mais sobre os ODS no município de Jacareí, acesse: https://www.jacarei.sp.gov.br/ods/