5 mil pessoas, 1,5 mil mudas doadas e mais de 100 trilhas. Veja números do “Viver o Viveiro”, desde que o Viveiro Municipal passou a abrir todos os domingos, em Jacareí

Em 9 meses, público participou de diversas atividades gratuitas. Neste domingo (4), serão mais 8 horas de programação para todos os públicos

A Diretoria de Sustentabilidade e Educação Ambiental de Jacareí, em uma parceria com o Instituto Suinã, realizam o Projeto “Viver o Viveiro”, que acontece todos os domingos no Viveiro Municipal Seo Moura, localizado no bairro Campo Grande.

Este programa tem sido monitorado desde setembro de 2023 e já levou aproximadamente 5 mil amantes da natureza a participarem das ações. Entre as atividades realizadas, 1.529 mudas foram doadas, ocorreram 65 oficinas e 109 trilhas foram realizadas. Além disso, 597 pessoas compareceram as aulas de yoga, 45% dos frequentadores disseram que foram ao Viveiro pela primeira vez e 41% não eram iniciantes, indicando que os munícipes têm mostrado interesse em conhecer o local e, posteriormente, voltam para curtir novamente.

Neste domingo (4), acontecerão 8 horas de atividades gratuitas, das 9h às 17h. Veja programação do “Viver o Viveiro” abaixo:

• 9h: Abertura
  • 9h às 16h30: Jogos e brincadeiras
  • 9h às 16h30: Trilha autoguiada (Uso obrigatório de sapato fechado)
  • 9h10: Yoga, com Danielle Gonçalves
  • 9h15: Trilha guiada “Dispersores de semente” (Uso obrigatório de sapato fechado)
  • 10h: Oficina “Ecopapel”, com Equipe Suinã
  • 11h: Trilha guiada “Nascentes” (Uso obrigatório de sapato fechado)
  • 11h30: Doação e troca de mudas
  • 14h: Trilha guiada “Explorando a natureza” (Uso obrigatório de sapato fechado)
  • 14h30: Oficina “Compostagem”, com Equipe Suinã
  • 15h: Trilha guiada “Bingo das cores” (Uso obrigatório de sapato fechado)
  • 16h: Doação e troca de mudas
  • 17h: Encerramento

Recomendações:

– Roupas, calças compridas, chapéus/bonés e calçados apropriados para prática de atividades físicas;

– Repelente e protetor solar;

– Garrafinha/copo para água;

– É proibida a entrada de animais.

Observação: algumas atividades necessitam de inscrições, que podem ser feitas 15 minutos antes de cada uma delas, no local.

Legenda: “Viver o Viveiro” acontece todo domingo, no Viveiro Municipal de Jacareí