A ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) de Jacareí participou de uma operação integrada com a Polícia Civil na terça-feira (13). Os alvos foram bares e adegas, com o intuito de coibir jogos de azar, tráfico de entorpecentes, armas de fogo ilícitas e pessoas procuradas pela justiça.
A ação marcou o primeiro ano de atuação da ROMU. Desde que foi criada, em 13 de junho de 2022, a ROMU tem sido um reforço importante para a segurança da cidade.
A equipe, composta por guardas civis, utiliza equipamentos, armamento e viaturas especiais, que propiciam maior capacidade de resposta nas ações mais complexas.
“Com esse grupamento especializado na rua, conseguimos agir com mais efetividade no combate à criminalidade em Jacareí”, ressalta o secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Rafael Júlio.
Balanço da operação
A operação contou com a participação de 12 guardas civis municipais, seis policiais civis e seis viaturas. Foram realizadas vistorias em cinco estabelecimentos comerciais (bares e adegas) na região leste da cidade, abordadas 17 pessoas, quatro veículos vistoriados e uma máquina caça níquel apreendida.
Legenda: ROMU durante operação em Jacareí
LEIA MAIS
- Junta de Serviço Militar de Jacareí alerta reservistas para o prazo de apresentação
- Guarda Civil de Jacareí completa 64 anos com a presença de comandos da região
- Canil da GCM: caçula se prepara para substituir o veterano Conan
- Defesa Civil de Jacareí alerta para risco de temporais entre sexta (18) e domingo (20)
- Defesa Civil alerta para previsão de frente fria com chuva e vento forte