Dar voz aos usuários do transporte público do município e fiscalizar o serviço prestado pela Jacareí Transporte Urbano (JTU) com eficiência e agilidade. Estes são os objetivos da pesquisa de satisfação que a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana está realizando.
A pesquisa, iniciada em novembro, em parceria com o Instituto Federal de São Paulo, permitirá avaliar a satisfação dos clientes em relação a fatores da qualidade de forma detalhada e quantitativa e, ainda, possibilitar melhorias do transporte coletivo na cidade.
“Pela primeira vez a população de Jacareí é ouvida. Ninguém melhor do que o próprio usuário para dizer como está sendo prestado o serviço. Estas informações são fundamentais para que possamos reforçar o nosso trabalho de fiscalização e controle de qualidade dos serviços junto a empresa contratada”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Edinho Guedes.
A pesquisa é realizada in loco, ouvindo a opinião dos usuários dentro dos ônibus, e segue até o final deste mês.
O projeto faz parte do Sistema de Controle de Qualidade do Transporte Público, recentemente implementado pela secretaria e de acordo com a pasta, a partir deste ano a pesquisa será realizada anualmente.
(Luciana Valadares/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)